GANDAIA ASSINA AS NOVAS FARDAS DA ICÓNICA CERVEJARIA RAMIRO

A Cervejaria Ramiro veste agora uma nova farda pensada e produzida em Portugal pela Gandaia, que já está à venda online e nas lojas da marca.

A Gandaia uniu-se à icónica Cervejaria Ramiro para assinar as novas fardas do restaurante lisboeta, num encontro entre duas marcas portuguesas que celebram o que é produzido em território nacional — com orgulho, identidade e muito sabor.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Cervejaria Ramiro, um dos restaurantes mais emblemáticos e de referência de Lisboa. Quando o Pedro (Gonçalves) nos contactou e nos contou como tinha encontrado a Gandaia, não hesitámos. Além de gostarmos deste tipo de desafios, sabíamos que poderíamos dar asas à imaginação. Ficamos, agora, muito orgulhosos com o resultado”, afirma Vera Caldeira e Pedro Ferraz.

Pedro Gonçalves, gerente da Cervejaria Ramiro, conta que encontrou nas camisas Gandaia, em 2024, “o elemento que faltava para vestir o staff do restaurante”. Na altura – ainda Mustique e um favorito que se manteve depois do rebranding da marca –, o design era totalmente alinhado com o mood da Cervejaria. Passado quase um ano, a Gandaia desenvolveu, com base nesse design, um novo padrão, que inclui agora todas as referências, tão bem conhecidas, à Cervejaria.

O resultado é uma camisa azul de manga curta, criada para todo o staff da casa, com um padrão exclusivo desenhado pela marca Gandaia. “O mar é um tema que já está muito presente em todas as nossas coleções, por isso esta colaboração foi uma junção natural e que fez todo o sentido para a nossa marca”, acrescenta Vera Caldeira e Pedro Ferraz.

“A colaboração entre a Gandaia e a Cervejaria Ramiro que muito nos honra, visou unir a tradição com a criatividade, dando origem a uma peça única e inovadora que celebra a identidade portuguesa com o sabor e o estilo”, adianta Pedro Gonçalves.

As novas camisas estão também disponíveis para o público em edição limitada — à venda nas lojas Gandaia, no site oficial e na Cervejaria Ramiro, pelo valor de 75€.

Duas marcas, uma farda, o mesmo espírito: celebrar o melhor de Portugal — à mesa e na rua.