
António Félix da Costa: piloto português em destaque na nova série DRIVER
O piloto português António Félix da Costa é uma das figuras centrais da nova série documental da Prime Video sobre a Formula-E. A estreia acontece já esta sexta-feira, dia 02 de maio, num dos fins-de-semana mais emocionantes da modalidade, com corrida dupla no emblemático circuito do Mónaco.

A série é uma viagem inédita aos bastidores das corridas e do campeonato mundial de monolugares elétricos. As câmaras acompanham de perto a vida dentro e fora da pista de alguns dos principais pilotos do circuito, como António Félix da Costa,
campeão mundial da temporada 2019-2020 e um dos nomes mais conceituados da modalidade.
“É uma experiência incrível poder partilhar a minha vida profissional, mas também um pouco do que sou e como me preparo. Espero que estes conteúdos possam atrair ainda mais público que vibra connosco e, sobretudo, que as pessoas entendam que a Fórmula E muito mais do que corridas – é emoção, é muita estratégia, mas é também sustentabilidade e futuro”, afirma o piloto António Félix da Costa.
António Félix da Costa começou a andar de kart com apenas 9 anos e, hoje, é um dos automobilistas mais prestigiados. Compete na Fórmula E, integrando atualmente a equipa da Porsche. Na temporada 2019-2020 foi campeão mundial da modalidade. Em 2007, assinou com a equipa alemã Motopark Academy, tornando-se o piloto português mais novo a competir na Fórmula Renault 2.0. Em 2009, apostou no Campeonato de Fórmula 3 Euro Series, conquistando o título de melhor rookie, obtendo três vitórias absolutas. Entre 2012 e 2013, fez parte do programa Red Bull Junior Team. Em junho de 2022, a equipa venceu as 24 horas de Le Mans, na categoria LMP2.