
Madeira volta a ser Melhor Destino de Turismo para os leitores da Marketeer
Galardão foi atribuído à Região pelo terceiro ano consecutivo.
Prémios Marketeer foram atribuídos esta quinta-feira, em Lisboa.
A Madeira foi a distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, como “Melhor destino de turismo” nos Prémios Marketeer. A distinção, resultante da escolha dos leitores da revista especializada em marketing, foi recebida, na quinta-feira, em Lisboa, por elementos da Associação de Promoção da Madeira.
A gala da 17ª edição dos prémios decorreu, uma vez mais, no Convento do Beato, em Lisboa, e onde se reuniram os principais players dos vários setores.
O Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira (AP-M), Eduardo Jesus, afirma que “receber, pelo terceiro ano consecutivo, o prémio de ‘Melhor Destino de Turismo’ atribuído pela Marketeer é um motivo de enorme orgulho e satisfação para a Madeira”.
E acrescenta: “esta distinção ganha um significado ainda mais especial por resultar da votação dos leitores da revista, refletindo o reconhecimento direto do público pelo trabalho que temos vindo a desenvolver. É também uma prova da consistência e qualidade da nossa estratégia de promoção, levada a cabo pela Associação de Promoção da Madeira, e do esforço conjunto de todos os que contribuem diariamente para afirmar a Região como um destino único. Num evento que distingue as marcas e entidades que mais se destacam em Portugal, sermos novamente os escolhidos é um sinal claro de que estamos no caminho certo. Continuaremos comprometidos com a inovação, a sustentabilidade e a autenticidade da nossa oferta turística”, sublinha Eduardo Jesus.

Os Prémios Marketeer foram atribuídos pela primeira vez em 2009 com o objetivo de premiar que de melhor se faz na área do marketing, publicidade e comunicação em Portugal, um total de 15 categorias. Nesta 17ª edição, os leitores da Marketeer voltaram a reconhecer as marcas, empresas e personalidades que fazem a diferença em Portugal, em áreas que vão da Energia, à Arte, Cultura e Entretenimento, passando pelo Grande Consumo, Turismo, Banca e Seguros e até Jogos da Sorte, num total de 36 categorias. A par do trabalho desenvolvido pelas marcas, os Prémios reconheceram também as melhores agências de Comunicação, de Meios e de Branding e Publicidade.
Estiveram a votos mais de 250 finalistas que foram escolhidos após um cruzamento de avaliações por parte da redação e do Conselho Editorial da Marketeer. Na categoria de Turismo – Destino, a Madeira concorria com Cascais, Lisboa, Alentejo, Algarve, Centro, Açores e Porto e Norte.
No evento, no Convento do Beato, a AP-Madeira teve, ainda, oportunidade para realizar um momento de ativação da Marca Madeira com a degustação de sabores do destino, tendo estado em destaque a nova campanha “Madeira.É tudo o que apetece” lançada a 1 de julho.