Madeira distinguida como “Creative Brand” nos prémios Líderes do Turismo

A receber o Prémio: Catarina Pereira – Consultora de Feiras e Eventos

 

 

A Madeira foi hoje distinguida como “Creative Brand” nos Prémios Líderes do Turismo, uma iniciativa da TNews que, desde 2022, distingue empresas, entidades e profissionais com desempenhos notáveis no setor turístico.

 

Os vencedores foram anunciados, durante a 3.º Conferência & Prémios Líderes do Turismo, na Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, Lisboa. A par da conferência, foram assim atribuídos os Prémios Líderes do Turismo, nas categorias Luxury Hotel, Leisure Hotel, Resort Hotel, Hotel Brand, Travel Brand, Sustainable Company, Technology Company, Creative Brand e Tourism Event.

 

Foram ainda entregues os prémios Líder Empreendedor do Ano e Inovação na Comunicação, duas distinções diretamente atribuídas pela equipa do TNEWS. O Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality voltou a distinguir a “Mulher Líder no Turismo by WITH”, uma distinção atribuída pela primeira vez na edição do ano passado, e que reconhece e celebra o papel das mulheres no setor do turismo.

 

Recorde-se que a votação para estes prémios decorreu até ao passado dia 28 de maio.

A votação do público representa 50% da decisão final, sendo os restantes 50% atribuídos por um júri especializado, composto por profissionais das áreas de Comunicação, Marketing, Eventos, Inovação, Investimento, Formação e Recursos Humanos.

 

Na categoria de “Creative Brand”, a Madeira concorria com o município de Braga (“Braga, soa a futuro”), o município de Leiria (“Leiria Não Existe Sem Ti”), a Neoturis (consultoria estratégica para o turismo, hotelaria e lazer), o Upon Angels (espaço localizado em Lisboa), o W Algarve (empreendimento hoteleiro em Albufeira), o WOW (projeto cultural e turístico em Vila Nova de Gaia).

 

A candidatura da Madeira, liderada pela Associação de Promoção, baseou-se no facto da Região ser “hoje, uma Travel Brand exemplar: um destino que se reinventa, escuta o seu público e investe na construção de uma marca que gera valor, atratividade e impacto positivo para toda a Região.”

 

O Secretário Regional de Turismo, Ambiente e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, afirma que é com enorme satisfação e sentido de responsabilidade que recebemos o prémio ‘Líderes do Turismo’ na categoria Creative Brand. Esta distinção representa o reconhecimento de uma estratégia consistente, inovadora e autêntica que temos vindo a desenvolver na promoção da Madeira como destino turístico ímpar”.

 

O governante sublinha que “a marca Madeira evoluiu nos últimos anos, afirmando-se não apenas pela sua beleza natural, mas sobretudo pela capacidade de contar histórias, de emocionar e de se ligar com as pessoas. Apostámos numa comunicação diferenciadora, assente na criatividade, na identidade cultural e na experiência única que oferecemos a quem nos visita. Este prémio valida esse caminho e reforça a confiança que temos na visão que adotámos”, acrescenta. “Este reconhecimento é, também, partilhado com todos os madeirenses, com os profissionais do setor e com os nossos parceiros criativos, que contribuíram com talento, dedicação e inovação. Continuaremos a elevar o nome da Madeira, com ambição, autenticidade e paixão, colocando o destino entre os melhores do mundo.”