GANDAIA veste a alma portuguesa d’O Velho Eurico

A marca portuguesa Gandaia assina a nova farda oficial da equipa do restaurante O Velho Eurico e a nova colaboração vai estar à venda online e nas lojas.

 

Agora que O Velho Eurico reabriu com a força de um novo recomeço e a Gandaia se apresentou renovada ao público – resultado do rebranding da antiga Mustique – é lançada a nova colaboração: O Velho Eurico X Gandaia. As duas marcas portuguesas encontraram-se no caminho e cruzaram a autenticidade da tasca típica lisboeta com a irreverência da produção têxtil “made in Portugal”.

A nova colaboração materializa-se em cinco peças: uma t-shirt, duas camisas, umas calças e um avental, com um estilo muito próprio inspirado nas típicas tascas da capital. As duas peças que se destacam na colaboração são a camisa bordeaux, que é uma continuação do logotipo d’O Velho Eurico, e a t-shirt, que mostra uma ilustração icónica da marca Gandaia que retrata a vida no restaurante. Além do design, era fundamental garantir a execução de dois fatores: a utilidade e a praticidade da farda que, mais do que contar uma história, precisa responder às necessidades diárias de quem corre entre serviços.

“Para a equipa que trabalha diariamente no restaurante é fundamental garantir uma farda prática, confortável e com todos os detalhes pensados ao pormenor, como por exemplo um bolso exclusivo para a caneta. Quem nos conhece sabe que o nosso serviço é frenético e que não temos vagar para um ritmo lento. Além disso, a marca responsável pelo desenho e execução da farda tinha de ser, tal como O Velho Eurico, portuguesa e made in Portugal. Era condição assente. A Gandaia não só cumpria todos os requisitos como ainda tinha as ganas de fazer acontecer”, como adianta Zé Paulo Rocha, o chef responsável pel’O Velho Eurico.

Já para Vera Caldeira e Pedro Ferraz, os fundadores da Gandaia, “O Velho Eurico é a materialização gastronómica da nossa marca. Somos clientes assíduos, e numa dessas idas tivemos esta ideia. Só quem vai ao restaurante pode sentir o espírito desta equipa e sabemos que todos os fatores contam. Sabíamos que a farda Gandaia podia resultar neste contexto, pela forma como vemos a moda. Queremos que o conforto e a modernidade das peças Gandaia estejam sempre de mãos dadas com a portugalidade das nossas cores e padrões. Pensámos juntos nas cores, nos modelos, e em todos os pormenores, numa produção inteiramente feita em Portugal. Estamos muito orgulhosos do resultado”.

A camisa e a t-shirt O Velho Eurico X Gandaia já estão à venda online e nas lojas Gandaia.