“Vencer Contra a Corrente”: o livro de Tomás Appleton

O aguardado livro de Tomás Appleton, “Vencer Contra a Corrente”, leva os leitores aos bastidores do incrível percurso da seleção de râguebi rumo ao Campeonato do Mundo de 2023. Está já disponível para venda nas principais livrarias online.

Em “Vencer Contra a Corrente”, o médico dentista e atual capitão da Seleção Nacional de râguebi começa por contar a história da geração que, em 2007, quis levar o râguebi português ao maior dos palcos. Um grupo de trabalhadores e pais de família treinou desde a madrugada até à noite e sacrificou o seu tempo pessoal em prol de um sonho – estar num campeonato do mundo. Esta mesma determinação e compromisso foram assumidos pela equipa atual, que em 2019 renovou o compromisso de levar o este desporto ainda mais longe.

Com lições práticas desta experiência, o livro explica como foi o primeiro contacto do autor com o râguebi e qual foi o caminho que percorreu até hoje. Appleton recorda momentos bons e menos bons, sacrifícios feitos dentro e fora de campo e transporta o leitor para os relvados, fazendo com que este se sinta parte de toda a história.

Em “Vencer Contra a Corrente”, os leitores poderão reviver a emoção do Campeonato do Mundo de 2023, onde a seleção portuguesa fez furor e conquistou a sua primeira vitória num Mundial, derrotando a seleção das Fiji contra todas as expectativas.

“Este livro não é só uma narrativa desportiva, mas sim a história que marca a minha vida. Foi escrito para todos os que acreditam no poder da determinação, do sacrifício e da vontade de vencer. É uma celebração do espírito de equipa e do legado deixado por esta geração de 2007, que continua a inspirar novos jogadores e fãs de râguebi em todo o país, eu incluído”
Tomás Appleton
Capitão da Seleção Nacional de Râguebi

O prefácio do livro foi escrito por Bernardo Silva, futebolista português que joga no Manchester City e que se estreou na Seleção A no Campeonato Europeu de Futebol 2016.

Fotografias: Afonso Batista